Internacional Titulo
Menino atacado por tubarão na Flórida deixa hospital
Das Agências
28/08/2001 | 13:13
Compartilhar notícia


O menino de oito anos atacado por um tubarão, que lhe arrancou o braço, nas águas da Flórida no início de julho, deixou o hospital nesta nesta terça um porta-voz do Sacred Heart Hospital de Pensacola.

O caso de Jessie Arbogast teve grande repercussão nos EUA. O menino sofreu "danos cerebrais" devido à grande perda de sangue e os médicos ainda ignoram a dimensão das lesões, disse Michael Burke, porta-voz do Sacred Heart.

A criança deixou o hospital pela primeira vez no dia 12 de agosto, mas foi internado novamente na semana passada, para novos exames, que demonstraram uma "lenta porém gradual melhora", segundo outro médico do centro, Ben Renfroe.

Jessie foi atacado no dia 6 de julho quando nadava nas águas do Golfo do México, na Costa Norte Ocidental da Flórida. O animal arrancou seu braço direito, mordeu o menino entre o ombro e o cotovelo. Também fez um grande ferimento na perna.

O menino foi resgatado e levado para a terra por seu tio, que depois voltou à água e arrastou o tubarão para a areia, onde foi abatido a tiros pelas forças de resgate, que tiraram o braço do garoto de dentro dele.

Levado de emergência no helicóptero para um hospital, Jessie foi submetido a uma transfusão - "tinha perdido todo seu sangue", segundo os médicos - antes do implante do braço, operação que teve sucesso.

Apesar de estar em "leve coma", Jessie tem aberto os olhos às vezes, segundo Burke. Na sua casa em Mississipi, vai continuar recebendo acompanhamento médico.

No mínimo nove pessoas foram mordidas por tubarões na última semana em New Smyrna Beach (Florida), uma agitada praia 360 kms ao Norte de Miami. Nenhuma delas ficou gravemente ferida, mas as autoridades decidiram no sábado passado fechar uma parte desta praia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;