Política Titulo
PTB e PPS de S. Bernardo discutem aliança
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
08/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O PTB e o PPS de São Bernardo estão cada vez mais próximos de fechar aliança para fortalecer a terceira via na eleição à sucessão municipal. Para o ex-prefeito Tito Costa (PTB) é “completamente viável” ganhar a disputa, caso a união se concretize. “A fragilidade eleitoral do PT e o desgaste da atual administração são visíveis na cidade”, avalia.

Insatisfeito com a postura adotada pelo presidente do PTB, o deputado federal Frank Aguiar – que anunciou apoio ao PT –, o discurso do ex-governista já indica a suposta coligação. “Conversamos muito sobre o assunto e existe a possibilidade de o partido aliar-se ao PPS. Se isso acontecer, vamos discutir quem serão os candidatos a prefeito e a vice.”

O dirigente do PPS, Otávio Manente, confirma a possibilidade da aliança, embora assegure que a legenda não abrirá mão da candidatura a prefeito. “A composição com o PTB, e com outros partidos, será bem vinda, mas já avisamos que encabeçaremos a chapa”, ressalta.

Tito, que anunciou o desejo de candidatar-se ao cargo, pode deixar a vaidade de lado e aceitar a vaga de vice. “Seria falsa modéstia dizer que não tenho prestígio, mas ainda vamos começar a mexer as peças do xadrez. Tudo pode mudar.”

Otávio revela que está aguardando apenas o acerto entre Tito e Frank para anunciar se haverá parceria, mas já considera o apoio fundamental para o grupo. “Somadas, as duas forças certamente formariam uma dupla imbatível para encarar a eleição deste ano.”

OPOSIÇÃO TÍMIDA

Wanderlei Salatiel, que comanda o PT no município, afirmou que “nada está oficializado” no partido. “Encerramos o ano com a questão das alianças em pauta, mas não podemos confirmar nem mesmo a candidatura de (Luiz) Marinho (ministro da Previdência Social).”

Segundo Salatiel, representantes da legenda se reunirão, ainda neste mês, para debater o assunto. “A militância ainda vai definir o candidato a prefeito, o nome mais forte é o do Marinho, mas nada é oficial.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;