Nacional Titulo
Desmatamento da Amazônia preocupa ministro
Do Diário do Grande ABC
09/04/1999 | 15:37
Compartilhar notícia


O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, afirmou nesta sexta-feira, em Paris, que os dados publicados pela revista científica "Nature" sobre uma devastaçao oculta na Amazônia "reforçam a necessidade prioritária do Ministério do Meio Ambiente de defender a Amazônia e sua biodiversidade da ameaça de degradaçao". O estudo foi feito pelo Centro de Pesquisa Woods Hole, dos Estados Unidos e pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), ligado à Universidade Federal do Pará.

O desmatamento oculto é provocado, por exemplo, pela açao das madeireiras garimpos e outras atividades predatórias, e sua extensao nao é detectada por satélite. Sarney Filho ressaltou, mais uma vez, sua preocupaçao com o desmatamento da Amazônia. Para ele, "a regiao deve merecer sempre fiscalizaçao, prevençao e puniçao para seus predadores".

Na capital francesa, o ministro do Meio Ambiente participou de encontro do Programa Piloto para a Proteçao das Florestas Tropicais do Brasil, financiado pelo grupo dos sete países desenvolvidos, o G7. Sarney Filho disse ainda que o governo está bastante empenhado em estimular atividades auto-sustentáveis e de recuperaçao de áreas degradadas da floresta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;