Política Titulo
PFL: proposta de reforma não corrige injustiças sociais
Do Diário OnLine
21/07/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), afirmou nesta segunda-feira que a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo relator José Pimentel (PT-CE) na semana passada “não corrige as injustiças sociais”. Segundo ele, será preciso muito negociação para se chegar a um consenso no projeto.

Bornhausen afirmou que o texto da proposta trata, “de forma equivocada”, situações desiguais como se fossem iguais — em referência implícita às alegações do Judiciário, que quer regras mais brandas para a categoria. O senador explicou que, se a reforma for aprovada, corre o risco de ser cassada pelos juízes.

Outros integrantes do PFL fizeram críticas mais contundentes à proposta do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Para o líder do partido na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), a reforma “só quer tirar dinheiro dos aposentados”.

O líder pefelista no Senado, José Agripino Maia (RN), ressaltou que “essa proposta vai encontrar o PFL pela frente e não será fácil aprová-la”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;