Nacional Titulo
Parada do Orgulho gay reune 3,5 milhões em SP
Evandro De Marco
Do Diário do Grande ABC
07/06/2010 | 07:48
Compartilhar notícia



A 14ª Passeata do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). aconteceu ontem em São Paulo e, segundo os organizadores, a expectativa de público de aproximadamente 3,5 milhões de pessoas foi atendida.

O evento começou às 13h com concentração no vão livre do Masp. Ao todo, 18 trios elétricos participaram da manifestação que teve início na Avenida Paulista, seguindo pela Rua da Consolação até à Praça Roosevelt, no centro da cidade.

O 13º trio a desfilar foi o Demolisom, enviado pela ONG (Organização Não Governamental) ABCD'S - Ação Brotar Pela Cidadania eDiversidade Sexual - sediada em Santo André.

Com o tema: "Vote Contra a Homofobia: Defenda a Cidadania!", na saída, o público fez uma ‘salva de vaias' aos políticos considerados homofóbicos e pediram agilidade na aprovação de projetos no Congresso Nacional que beneficiem os homossexuais.
As cores do arco-íris - símbolo dos homossexuais - deram o tom por todo o percurso. Muitos dos participantes se paramentaram para acompanhar a passeata.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, pelo menos 1,4 mil policiais - entre civis e militares - acompanharam o evento desde sua organização no início da manhã até a dispersão no começo da noite.

Até o fechamento desta edição não havia informações sobre incidentes graves envolvendo os participantes da passeata.

O trânsito começou a ser normalizado na Avenida Paulista por volta das 17h, segundo a CET (Companhia de engenharia de Tráfego) com a saída do último trio elétrico que participou do evento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;