Nacional Titulo
Pitta anuncia 'pacote' contra corrupçao
Do Diário do Grande ABC
09/02/1999 | 17:37
Compartilhar notícia


O prefeito de Sao Paulo, Celso Pitta, anunciou, na manha desta terça-feira, o pacote com as medidas que serao tomadas para evitar a corrupçao entre os funcionários das Administraçoes Regionais.

Durante entrevista ao telejornal SPTV, o prefeito esclareceu algumas mudanças anunciadas. Segundo ele, os vereadores continuarao comandando as administraçoes. Haverá, porém, um novo método para expediçao dos alvarás, que exigirá maior rigor e será transferido para a Secretaria Municipal de Habitaçao e Desenvolvimento Urbano (Sehab), que será responsável pelo uso e ocupaçao do solo. A Secretaria Municipal das Finanças passa a ser responsável pela fiscalizaçao.

A Secretaria das Administraçoes Regionais passará a ser Secretaria de Serviços Básicos e será responsável pela limpeza, serviços tapa-buracos e serviços de conservaçao nas cidades. O secretário das Administraçoes passará a ser coordenador de Serviços Básicos.

A partir de agora, será exigido nível superior para o exercício da funçao de fiscal.

O prefeito afirmou que dá apoio total à criaçao da CPI da corrupçao, que será votada pela Câmara às 15h desta terça-feira.

Sessao conturbada - Mesmo com o apoio de Pitta à criaçao da CPI, parece que nao é nesta terça-feira que isto será votado pela Câmara. Até às 17h20, a sessao sobre o caso já foi interrompida duas vezes. Isto porque o vereador Milton Leite, que preside a seçao, resolveu interromper o trabalho devido à presença de manifestantes que causaram muita confusao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;