Nacional Titulo
Mais de 20 mil prestam vestibular da PUC-SP
Do Diário OnLine
01/12/2007 | 14:24
Compartilhar notícia


A PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo aplica neste sábado, das 14h às 19h, a prova de seu vestibular para 2008. O exame seleciona candidatos para a PUC-SP (4.790 vagas), faculdades de Direito de São Bernardo do Campo (480), de Enfermagem do Hospital Israelita Albert Einstein (60), Santa Marcelina (525), Integradas Rio Branco (950), Medicina do ABC (410) e Medicina de Marília (120).

Neste ano, 20.765 pessoas se inscreveram para disputar uma das 7.335 vagas oferecidas pelas instituições. O curso mais concorrido é o de medicina em Marília, com 66 candidatos por vaga.

A PUC alterou o aproveitamento da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no vestibular deste ano. A prova objetiva do vestibular corresponde a 40% da nota feral, e o candidato poderá usar a nota do Enem, caso esta seja maior do que o resultado conseguido na prova, como metade desta avaliação.

A prova é constituída de 45 questões de múltipla escolha e questões discursivas de história/geografia, matemática/física e biologia/química. Os estudantes também devem fazer uma redação, que representa 60% do total. Os candidatos a cursos que exigem provas de habilidades específicas devem consultar o calendário para verificar as datas dos testes.

O gabarito do exame deve ser divulgado no site da PUC-SP às 10h deste domingo. A primeira chamada dos aprovados será divulgado no dia 19 deste mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;