Nacional Titulo
DAC não foi informado de pouso de avião em Sorocaba
Do Diário OnLine
06/03/2002 | 11:14
Compartilhar notícia


O Departamento Aeroviário de São Paulo (Daesp) anunciou que nenhuma empresa aérea informou ao Departamento de Aviação Civil (DAC) sobre o pouso de um avião pagador, na terça-feira, no aeroporto de Sorocaba. O procedimento seria obrigatório quando uma aeronave transporta grandes valores.

A polícia interceptou, na terça-feira, um comboio de criminosos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que supostamente assaltaria um avião pagador no aeroporto de Sorocaba. Doze assaltantes morreram na ação, que deixou um policial levemente ferido.

O assessor Aderlei de Souza, do Daesp, afirmou que desde outubro nenhum avião transportando valores aterrissa em Sorocaba, mas a informação foi negada pelo presidente da Associação dos Donos de Hangares de São Paulo, Paulo José Garcia, que declarou que transporte de dinheiro no aeroporto de Sorocaba é feito regularmente.

Resgate de presos- A outra hipótese para a ação dos criminosos seria a realização de um suposto resgate de presos da Penitenciária Danilo Pinheiro, em Sorocaba. O delegado titular do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 7), Ivaney Caires de Souza, acredita na versão do resgate de presos.

Souza disse que a comunicação entre membros do PCC, que foi interceptada e gerou a operação policial, seria apenas um “código para despistar a polícia”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;