Internacional Titulo
Exilados iraquianos nos EUA comemoram queda de Saddam Hussein
Do Diário OnLine
Com AFP
09/04/2003 | 21:45
Compartilhar notícia


Exilados iraquianos na cidade californiana de El Cajon comemoraram nesta quarta-feira a queda do regime de Saddam Hussein, enquanto acompanhavam pela TV a derrubada de uma estátua do ditador no centro de Bagdá.

"Este foi o momento mais incrível de toda a minha vida", disse Sam Abboud, morador de El Cajon, na região de San Diego, onde vive a maior comunidade de católicos iraquianos dos Estados Unidos.

Enquanto acompanhava pela TV a queda da estátua de Saddam Hussein no centro de Bagdá, outro exilado, Sami Jihad, exibia uma foto do presidente americano, George W. Bush, ao lado de uma enorme bandeira americana.

"Hoje é o melhor dia da minha vida e da vida de tantos outros iraquianos. Estou muito orgulhoso, disse o iraquiano, fazendo referência a Bush. "Ele é um homem de palavra", completou.

Mais de 40 mil exilados iraquianos vivem na região de San Diego (Califórnia).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;