Internacional Titulo
Ataque da Al Qaeda no Iraque deixa pelo menos 14 mortos
Da AFP
01/12/2007 | 12:11
Compartilhar notícia


Pelo menos 14 civis morreram neste sábado num ataque de partidários da Al Qaeda contra uma aldeia xiita da província de Diyala, no centro do Iraque. De acordo com uma fonte policial, mulheres e crianças estão entre as vítimas.

A aldeia xiita de Duailiyah já foi atacada várias vezes pelos combatentes da Al Qaeda. O atentado deste sábado começou com disparos de morteiros. Casas também foram incendiadas.

Feudo dos rebeldes sunitas e do braço iraquiano da rede Al Qaeda, Diyala é uma das províncias mais perigosas do país. Muitos insurgentes se uniram às forças governamentais para combater os partidários do movimento fundamentalista islâmico. Milícias xiitas também atuam na província.

Os partidários da Al Qaeda costumam atacar as aldeias xiitas de Diyala, geralmente protegidas por milícias de autodefesa formadas por moradores.

Os seguidores de Osama Bin Laden multiplicaram nas últimas semanas suas operações contra estas milícias e os grupos de ex-insurgentes sunitas mobilizados pelos chefes tribais por iniciativa do exército americano.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;