Internacional Titulo
EUA anula pena de homem que ficou 15 anos no corredor da morte
Da AFP
06/12/2007 | 09:23
Compartilhar notícia


Um homem de 55 anos condenado à morte teve a pena anulada nesta quarta-feira nos Estados Unidos por um tribunal de Chittanooga, no estado do Tennessee, após passar mais de 15 anos no corredor da morte, informou uma fonte judicial.

Michael McCormick foi condenado à morte em 1987 pelo assassinato de Donna Jean Nichols, uma jovem de 23 anos morta em 14 de fevereiro de 1985, quando saía de uma discoteca.

Após anos de batalha jurídica, em 2001 testes de DNA nos cabelos encontrados junto ao corpo da jovem, e que tinham sido determinantes no primeiro julgamento, permitiram questionar o processo contra McCormick.

No novo julgamento, iniciado na semana passada, o juri concluiu que McCormick não era culpado.

Imagens da TV local mostraram McCormick paralisado por alguns minutos após escutar o novo veredicto, antes de romper em lágrimas e abraçar seus advogados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;