Nacional Titulo
Estudantes da rede pública acertam menos que a metade do Enem
Do Diário OnLine
23/11/2007 | 11:56
Compartilhar notícia


Os estudantes da rede pública de ensino não conseguiram acertar nem metade das questões da prova do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). De acordo com os dados divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), os alunos que finalizam o terceiro ano em 2007 tiveram média de 48,30 – em uma escala de 0 a 100 – na prova objetiva, com questões de múltipla escolha.

A situação piora quando a comparação é realizada com os jovens de escolas particulares. A média dos alunos da rede privada foi 68,72, 20 pontos superior aos colegas da rede pública.

No país, cerca de 600 mil jovens das escolas públicas participaram do Enem contra quase 150 mil do ensino particular que fizeram a prova. Todos estes concluirão o terceiro ano em 2007.

Menor – Na redação, a diferença diminui. As públicas obtiveram média de 54,84 contra 62,75 das particulares.

Paulistas - A rede privada do estado de São Paulo é a quarta melhor do Brasil com média de 70,76 pontos. Entretanto, os estudantes paulistas das escolas públicas ficaram somente com o oitavo lugar, atrás de todos os estados do Sudeste e Sul, além do Distrito federal, com média de 49,27.

A região norte foi a pior do Brasil tanto na pública quanto na particular. As médias foram de 42,74 e 62,30, respectivamente.

A média geral do Brasil foi de 52,47 na prova objetiva e 56,41 na redação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;