Economia Titulo
Embraer começa a entrega de avioes à China
Do Diário do Grande ABC
25/09/2000 | 15:42
Compartilhar notícia


A empresa aeronáutica brasileira Embraer começou a entrega de cinco avioes para vôos regionais ERJ 145 à empresa aérea chinesa Sichuan Airlines (SCAL), uma operaçao comercial no valor de US$ 100 milhoes.

A companhia afirmou que todos os aparelhos, com capacidade para 50 passageiros, poderao ser entregues antes de julho do ano que vem. Além disso, representantes desta firma brasileira asseguraram que estao sendo negociados contratos, ainda em trâmite, com outra companhia de aviaçao chinesa.

O vice-presidente da Embraer, Federico Fleury Curado, assegurou que o mercado de aviaçao chinês pode necessitar durante a próxima década de entre 200 e 300 avioes regionais, com 30 a 50 assentos.

A companhia, adiantou, espera anunciar novos contratos com companhias chinesas no final deste ano.

``Os avioes regionais, como os ERJ 145, sao ideais para o desenvolvimento da aviaçao na China', disse Curado.

A facilidade destes aparelhos para aterrissar em pequenos aeroportos e paralelamente voar à mesma altitude de grandes avioes constitui sua principal vantagem.

O custo de cada aparelho oscila entre 18 e 20 milhoes de dólares.

O Governo chinês aprovou umas 160 rotas regionais, mas por enquanto somente 52 sao operacionais, assinalou Guan Dongyuan, diretor comercial da Embraer China.

A Embraer, quarta fabricante mundial de avioes reigonais, possui atualmente uma demanda de 526 avioes ERJ 145 para empresas como British Airways, Continental, Alitalia e American Airlines, e tem outras 317 propostas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;