Economia Titulo
Habib's dá curso em parceria com prefeitura de Mauá
Sueli Carvalho
Da Redaçao
10/09/2000 | 20:52
Compartilhar notícia


  A parceria entre a Casa da Juventude da Prefeitura de Mauá e a franquia da rede fast food Habib's da cidade possibilitou a contrataçao temporária de 7 dos 12 jovens que estao participando de um treinamento na área alimentícia, oferecido por meio da parceria. O projeto, que tem o objetivo de facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho, abre 48 vagas para um novo curso que terá início no dia 18 de setembro. Segundo a promotora de eventos do Habib's de Mauá, Neusa Barra, os participantes que nao forem convidados a trabalhar temporariamente na empresa terao seus currículos encaminhados para o departamento de recursos humanos da rede, podendo ser contratados por outras franquias do Habib's.

A iniciativa nasceu da própria franquia situada na cidade, que estava com dificuldades para encontrar profissionais como garçons, caixas, recepcionistas e esfiheiros para trabalharem na empresa. "Tínhamos vagas e muitos candidatos, mas nao correspondiam às vagas. Entao, conversando com a prefeitura da cidade, resolvemos, em parceria, criar um programa gratuito de qualificaçao profissional. Além de conseguirmos preencher as vagas, colaboramos com a colocaçao desses jovens no mercado de trabalho",contou Neusa.

O curso tem duraçao de três meses, sendo realizado três vezes por semana nos períodos matutino e noturno na própria loja Habib's. Segundo o coordenador da Casa da Juventude, Paulo Marcos Cardoso de Sá, os participantes escolhem entre as atividades de esfiheiro, pizzaiolo, recepcionista, garçon e caixa e recebem treinamento prático sobre a funçao escolhida. "Além de aprenderem como executar as tarefas, os jovens sao orientados sobre higiene e postura no trabalho", destacou. Segundo ele, a Casa da Juventude oferece também cursos na área de informática, também por meio de parcerias com empresas.

Para se candidatar a uma vaga é preciso ser morador de Mauá e ter, no mínimo, 18 anos. Nao é exigido grau de escolaridade. Mais informaçoes pelo telefone 7635-0105.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;