Economia Titulo
Governo descarta redução nos preços dos combustíveis
Do Diário OnLine
09/04/2003 | 20:07
Compartilhar notícia


O presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra, descartou nesta quarta-feira a possibilidade de a estatal reduzir os preços dos combustíveis por causa das recentes quedas do dólar e do petróleo. Segundo ele, houve uma defasagem em relação ao mercado internacional durante três meses e o momento é de espera.

“Agora estamos esperando uma estabilidade dos preços no mercado internacional para ver a decisão que vamos tomar”, disse. Dutra disse que não está em discussão no momento uma queda nos preços da gasolina e do óleo diesel, assim como do gás de cozinha (GLP).

Dutra afirmou ainda que, com o término da guerra no Iraque, se o preço do petróleo estabilizar em US$ 25 o barril, a Petrobras poderá analisar uma baixa nos combustíveis. Quanto ao último aumento, o presidente da estatal disse para as pessoas reclamarem com os governadores, já que a causa foi a alta do ICMS sobre esses produtos.

Governo - A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, deu declaração parecida à de Dutra e também disse que os preços dos combustíveis serão mantidos por enquanto. Segundo ela, a Petrobras não aumentou os preços nos momentos de pico das cotações do dólar e do petróleo e, por isso, vai mantê-los nos níveis atuais.

Dilma também disse que o governo pretende evitar muitas oscilações nessa área, pois isso pode causar impactos inflacionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;