Internacional Titulo
França: bomba é encontrada em agência do governo
Do Diário do Grande ABC
25/11/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


Mais de duas dezenas de cartuchos de dinamite conectados a um detonador foram encontrados nesta quinta-feira em uma agência do governo de atendimento a desempregados em Nantes, na França. Um homem que ia até a agência de Saint Herblain, um subúrbio desta capital breta, descobriu por acaso os 25 cartuchos pouco depois das 8h, disse a prefeitura, sem entrar em detalhes. Os explosivos estavam prontos para ser detonados.

A polícia cercou a área, esvaziou uma escola primária próxima e desativou a bomba. A prefeitura disse que o edifício teria ficado totalmente destruído se o artefato tivesse explodido.

Os investigadores tentam descobrir se o atentado frustrado está relacionado de alguma forma ao pequeno Exército Bretao Revolucionário, uma organizaçao que quer a independência dessa regiao francesa no Atlântico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;