Economia Titulo
Dia das Mães puxa vendas em até 17%
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Há 15 dias do Dia das Mães - considerada segunda melhor data para o comércio - o Grande ABC prepara os estoques a fim de alavancar as vendas.

Os principais centros de compra da região esperam aumentar o faturamento de 8% a 17%. O Shopping Metrópole, por exemplo, prevê alavancar as vendas em 13% em relação ao mesmo período de 2008. O Mauá Plaza Shopping prevê um aumento de 17% em vendas e de 27% no fluxo de público para o período, em relação ao mesmo período do ano passado. O ABC Plaza espera crescimento de 8%.

De olho na data que aquece o mercado, as lojas preparam campanhas e facilidades de pagamento. A grife de calçados femininos Terrace, com unidade no Shopping ABC e exclusiva na região, aposta nas botas como presentes mais procurados, itens com preço médio de R$ 299. "Os clientes podem parcelar o pagamento em até três vezes, sem juros, no cartão de crédito", destacou André Hayashi, proprietário da loja.

A Comodoro Presentes iniciou, no último fim de semana, a campanha para a data, com o anúncio de mais de 30 ofertas disponíveis no local. Entre elas, destaque para o jogo com seis taças para sobremesa, em vidro Bohemia, que sai por R$ 98 ou o rechaut, da Brinox, por R$ 358. "Para as compras acima de R$ 180, os clientes podem optar pelo pagamento em até três vezes, sem juros, no cheque ou cartão", reforçou Nice Ferreira, gerente da loja no complexo.

"Nossa expectativa é de atingir um crescimento de 12%, mesma evolução que tivemos nos últimos dois anos", avaliou Marianeide Almeida Lemos, gerente da Erva Doce Armazém do Shopping ABC. Para isso, a grife iniciou campanha com sugestões de presentes para a data, além de facilitar o pagamento em até cinco vezes, sem juros, no cheque. A gerente arrisca que as calças jeans, além de camisas e peças em tricôt, vão ser os itens mais procurados.

O gerente proprietário da Atualmania, Felipe Plaza, acredita que as vendas vão crescer 15% em relação a mesma data do ano passado. "Nossos clientes são fiéis. Além disso, vamos sortear brindes, como jantares, a fim de alavancar nossas vendas", prometeu Plaza, com a loja instalada no Mauá Plaza Shopping.

Dona Guilhermina, loja de sapatos e acessórios, também localizada no centro de compras de Mauá, oferece bolsas cujos preços variam entre R$ 100 e R$ 300, além de botas, sapatos e cintos em couro. "O sábado que antecede o Dia das Mães deve representar um volume de compras 100% maior do que um sábado normal", afirmou Sheila Guilherme, proprietária da loja.

A lojista acrescentou que, fazem parcelamento no cartão ou cheque e, dependendo do valor, dão desconto de até 5% na compra do produto. "É uma forma de garantir as vendas", completou Sheila.

A loja de moda feminina, Clorofila, do ABC Plaza Shopping, aposta na coleção outono/inverno para alavancar as vendas no Dia das Mães. O crescimento esperado é de 20% nas vendas para o período, em relação ao mesmo em 2008. "Trabalhamos com produtos a R$ 69,90 até R$ 189. A diversidade de itens e preços abre nossas possibilidades de vendas", opinou a gerente da loja, Caroline Ferrari.

Visando a data, a unidade do Boticário preparou kits para as mães. Exemplo é a linha Myriad Celebrari (com colônia, creme, talco líquido e sabonete), a R$ 81. "Devemos ter um incremento de 18% nas vendas deste ano em relação a mesma data no ano passado", previu a gerente da unidade do ABC PLaza, Cristina Riberio Braz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;