Nacional Titulo
Documento irá detalhar poluentes da Baía de Guanabara
Do Diário do Grande ABC
24/01/2000 | 15:40
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho, afirmou após reuniao com uma comitiva que tratará dos danos ambientais causados à Baía de Guanabara, que será entregue em uma semana um mapeamento de todo o local com os agentes poluidores da Baía de Guanabara. O documento trará o detalhamento e a quantidade de todos os dejetos que sao jogados no local.

Garotinho acrescentou que há 49 empresas em torno da Baía de Guanabara que contribuem para a poluiçao da área. O governador destacou que quando tiver esse levantamento em maos, solicitará ao BNDES a criaçao de uma linha de crédito para que essas empresas possam comprar equipamentos e se adequar ao Programa de Despoluiçao da Baía de Guanabara. Ele anunciou ainda que será criado um fundo passivo, no qual todas as 49 empresas pagarao um valor a ser estipulado por tudo que fizeram para poluir a área. Esse fundo será revertido para os órgaos que cuidam da limpeza e do saneamento.

Quanto à multa de R$ 50 milhoes dada à Petrobras pelo vazamento de óleo, o governador assegurou que os recursos serao revertidos para o tratamento da Baía de Guanabara. Garotinho finalizou dizendo que vai reunir todas as prefeituras que ficam em torno da baía para ter uma noçao exata dos respectivos programas de tratamento sanitário.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;