Turismo Titulo
Jaguariúna dá largada nos rodeios paulistas
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
30/04/2003 | 18:47
Compartilhar notícia


Os aficionados pelo estilo de vida country já podem desenterrar do fundo de seus armários as botas de cano longo, o chapéu de vaqueiro e aquele jeans surrado com cinto de fivela. Depois de um longo verão sem grandes eventos do gênero, a cidade de Jaguariúna dará a largada, entre os dias 8 e 18 de maio, para mais uma série de rodeios do circuito internacional pelo interior de São Paulo. Trata-se da 15ª edição do Jaguariúna Rodeo Festival, que deverá reunir cerca de 200 mil pessoas, entre peões e simpatizantes, na arena do Red Park, situado na rodovia Campinas-Mogi Mirim.

Uma das novidades desta edição será o 1º Fest Country, um festival destinado a revelar os novos talentos dos ritmos sertanejo e country music, programado para os dias 9, 10 e 11. O destaque será a Apocalypse Banda Show, que se apresentará no espaço Country Show.

Além desses futuros ídolos do estilo, uma programação eclética, com grandes nomes da música nacional, promete esquentar o superpalco de shows do Jaguariúna Rodeo Festival durante os 11 dias de montaria. Os repertórios vão desde o tradicional sertanejo até espetáculos de pop e pagode, com destaque para nomes como Edson & Hudson, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Zezé Di Camargo & Luciano, Rouge, Chrystian & Ralf, Só Pra Contrariar, Bruno & Marrone, Daniel, Gino & Geno, e Teodoro & Sampaio (veja programação nesta página).

Entre as atrações de montaria, um dos acontecimentos mais aguardados é o momento em que o campeão mundial de montarias em touro, Ednei Caminhas, enfrentará um dos mais ariscos animais do país. Três importantes campeonatos serão realizados durante o evento: O Circuito Universitário e o Circuito Nacional de Montaria em Touros na primeira semana, e o Rodeio Completo na segunda semana, entre os dias 15 e 18. Este último abrangerá oito modalidades, e contará com a participação dos 15 melhores competidores da primeira semana na montaria em touro, 12 montadores de cavalos estilo Bareback e Sela Americana, e outros 20 convidados de montaria em cavalos do tipo Cutiano.

Também haverá provas cronometradas nas categorias Bulldoging, Laço de Bezerro, Laço em Dupla e Três Tambores (exclusiva para mulheres).

Localizada a 140 km de São Paulo e a apenas 31 km de Campinas, Jaguariúna também oferece algumas opções de passeios turísticos para que o visitante espaireça entre uma montaria e outra. Um deles é o roteiro de maria-fumaça, que pode ir até a vizinha Campinas (quatro horas de duração) ou até a Estrada de Tanquinho (duas horas). Outras informações no site www.jaguariunarodeo-festival.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;