Política Titulo
TRE-PI julga pedido de cassação de Hugo Napoleão
Do Diário OnLine
18/10/2002 | 15:01
Compartilhar notícia


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí iniciou nesta sexta-feira os procedimentos legais para iniciar o julgamento de um pedido de cassação do mandato do governador Hugo Napoleão (PFL). Ele é acusado de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral passada.

O nome do candidato a vice-governador na chapa de Hugo Napoleão, o vereador Fernando Said, foi retirado do processo porque, segundo a Corte, não teria sido beneficiado com o suposto abuso de poder econômico.

O procurador Wellington Bonfim já deu parecer favorável à cassação. O relator do processo, desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, discordou do parecer alegando que, se houvesse o abuso do poder econômico, Hugo Napoleão seria reeleito governador.

O juiz federal Roberto Veloso pediu vistas do processo para estudá-lo melhor, o que deve atrasar o resultado do processo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;