Automóveis Titulo
Interação e compras
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
24/10/2006 | 20:28
Compartilhar notícia


Se um dia o Salão do Automóvel já foi considerado um local destinado apenas para apresentar carros, hoje as montadoras fazem do evento não só um lugar para mostrar suas novidades. Lá existe a possibilidade de comprar um novo modelo e há montadoras, como a Mercedes-Benz, que até oferecem traslados para test drives.

O espaço também se tornou um ambiente apropriado para que as montadoras possam interagir com futuros clientes. E, para isso, as empresas têm investido em diferentes iniciativas para agradar e entreter as cerca de 600 mil pessoas que devem passar pelo Anhembi até domingo.

“Atualmente, o estande não é mais um estacionamento de automóveis. É uma ferramenta de comunicação com o público”, define Samuel Russel, diretor de Marketing da General Motors. Russel também acredita que esta é a edição dos carros-conceito e importados. “Em 2004 foi a vez do tuning. O foco agora é no design.”

De acordo com o gerente de Marketing Antonio Baltar, a Ford preocupou-se em firmar parcerias para atrair os visitantes para o estande. “A Rádio Bandeirantes e a Nike divertem o público com uma partida de futebol. Já no estúdio da Sony, os participantes podem gravar depoimentos”, conta.

Na Fiat, a experiência sobre rodas continua fora do salão. A Jovem Pan transmite o programa Pânico do estande e a MTV faz testes de aspirantes a VJ como diversão. “Queremos trazer o cliente e divulgar os produtos por meio de outras mídias, como cinema, rádio e internet”, avalia João Batista Ciaco, da área de marketing.

Além desta maior proximidade com as pessoas, a Volkswagen direcionou suas ações para o público feminino. “O salão deixou de ser um ambiente machista em razão do crescimento da participação das mulheres na compra de um carro”, diz Marcelo Olival, gerente de Marketing.

Modelos masculinos, espaço para fazer maquiagem e cabelo, além de exposição de roupas baseadas no tecido dos bancos são algumas das atrações para as mulheres, que consideram o carro, segundo Olival, como uma extensão da casa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;