Internacional Titulo
Cubanos vao protestar contra política migratória dos EUA
Do Diário do Grande ABC
22/09/2000 | 12:10
Compartilhar notícia


As autoridades cubanas estao convocando, para a próxima segunda-feira,milhares de pessoas para se reúnam ante a Seçao de Interesses dos Estados Unidos (SINA), em Havana, em outro protesto contra a política migratória de Washington.

Desde o início, em novembro passado, da disputa do menino náufrago cubano Elián González, os líderes cubanos mantém quase permanentemente mobilizada a populaçao contra os Estados Unidos. A nova convocaçao foi feita na quinta-feira , em um programa da televisao local, que contou com a presença do presidente Fidel Castro.

Havana acusa de ``ato de pirateria' o piloto Angel Lenin Iglesias, que, na terça-feira passada, fugiu em um pequeno aviao da empresa estatal na qual trabalhava há quase 18 anos e que caiu em águas internacionais, com um saldo de um morto e nove sobreviventes.

O presidente do parlamento cubano, Ricardo Alarcón, pediu nesta sexta-feira para que o país agisse com responsabilidade no caso.

"As autoridades americanas agiram como piratas, ao irem buscar em alto-mar o sequestrador do aviao e levá-lo à cova de piratas que é Miami', disse Alarcón numa coletiva na missao de Cuba em Nova York.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;