Nacional Titulo
Brasil é o país que mais consome remédios para emagrecer
Do Diário OnLine
Com Agências
01/03/2006 | 20:37
Compartilhar notícia


Um relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) divulgado nesta quarta-feira aponta o Brasil como o país que mais consome anfetaminas (remédios para emagrecer) no mundo. De acordo com a organização, o Brasil apresentou consumo recorde nos últimos dez anos.

De cada mil brasileiros, 9,1 tomam diariamente uma dose de anfetamina. Nos Estados Unidos, a proporção é de oito doses para cada mil, e na Argentina, seis para mil. De acordo com o relatório, um dos fatores que contribui para o alto consumo no país é a prescrição indiscriminada desses medicamentos, que só podem ser adquiridos com receita.

Para a ONU, o aumento na fiscalização e um programa de reeducação de médicos endocrinologistas e pacientes ajudaria a diminuir o consumo de anfetaminas, que podem causar ansiedade, depressão e aumentam o risco de psicose.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;