Nacional Titulo
BA: policiais acusados de matar assaltante sao presos
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:39
Compartilhar notícia


Quatro soldados do 8º Batalhao da Polícia Militar da Bahia foram presos nesta quarta-feira e afastados de suas funçoes sob a acusaçao de terem participado da execuçao do assaltante Robélio Lima dos Santos. Santos era acusado de, com dois colegas, ter roubado a agência do Banco Mercantil, localizada no centro de Salvador. Na fuga, um dos ladroes fugiu, outro foi morto e Santos, baleado na bacia. O soldado Osvaldino Bastos foi ferido na nuca. Ao ser levado para o Hospital Geral do Estado, Santos, que havia sido fotografado vivo por um fotógrafo amador, chegou morto ao HGE.

"Temos certeza que houve o excesso", disse a secretária de Segurança Pública Kátia Alves, depois de examinar o laudo cadavérico do assaltante. Ele foi morto com dois tiros no tórax, provavelmente dentro da radiopatrulha que o conduziu ao hospital. A execuçao teria sido uma vingança dos colegas do soldado Bastos que permanece internado em estado grave. A secretária considerou a morte "um absurdo", afirmando que o suspeito já estava dominado. Dois inquéritos foram abertos pela polícia para investigar o caso.

Os quatro policiais militares, cujos nomes nao foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública, devem ser expulsos da PM e processados por assassinato. "A polícia nao deve agir com a emoçao e sim com a razao", disse a secretaria Kátia Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;