Turismo Titulo
Maravilhas gastronômicas
João Guimarães
Enviado a Maceió
27/03/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


Impossível ir até Maceió e não experimentar o sururu, um delicioso molusco que, dizem, possui propriedades afrodisíacas. Não seja louco, também, de ir até a cidade e não comer uma tapioca sequer. Na cidade, o prato à base de povilho possui mais recheios e combinações do que se pode imaginar.

 As opções são diversas. Quem deseja se entregar à culinária nordestina deve ir ao Bodega do Sertão, em Jatiúca. Desde a decoração do salão até o uniforme das garçonetes, tudo remete a uma digna casa de beira de estrada nordestina. No cardápio, carne-de-sol com queijo, cuscuz de queijo, lasanha de macaxeira e sarapatel. Fia, Nega e Maria são algumas das atendentes do local. Basta pedir para que elas preparem uma tapioca na hora.

 Para quem tem um estômago mais sensível, as pedidas são o Sueca Comedoria ou o moderno Bonno Gourmet. O primeiro serve comida por quilo e está instalado na praia de Pajuçara. O restaurante consegue unir um pouco da culinária local com a internacional. Ideal para quem não abre mão de uma massa, mas está acompanhado de alguém que deseja experimentar o sururu. Destaque para a mesa de sobremesas e o pavê de sonho de valsa.

 Já o Bonno Gourmet ostenta ambiente mais luxuoso e cardápio contemporâneo, com direito a adega de vinhos. Perfeito para os casais em lua-de-mel. Destaque para o exclusivo cardápio de risotos. Se for ao local, não deixe de experimentar o brownie com sorvete.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;