Nacional Titulo
Delegado de Rifaina (SP) ouve sócio de motorista da Sacratur
Do Diário OnLine
16/05/2002 | 19:17
Compartilhar notícia


O delegado de Rifaina (interior de São Paulo), Dalmo Mateus Polo, começou a ouvir os estudantes universitários de Sacramento (MG) sobreviventes do acidente de ônibus, no último dia 8, na Rodovia Cândido Portinari.

Nesta quinta-feira, ele ouviu três deles e, na sexta, serão interrogados mais quatro. Dois motoristas também foram ouvidos. Um deles, Fernando Rosa dos Santos, 48 anos, é irmão e sócio de Inácio Rosa dos Santos, que morreu no acidente. Ele confirmou ao delegado que o ônibus acidentado não tinha a autorização para fazer o transporte interestadual.

Fernando e Inácio eram sócios da Sacratur Sacramento Turismo Ltda., mas cada um dirigia o seu próprio ônibus. Fernando explicou que seu transporte tinha a autorização do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) mineiro, mas seu irmão não tinha a autorização do departamento Nacional de Estradas e Rodagem (DNER), em função de algumas dívidas com a União.

Dalmo Mateus Polo acredita que o inquérito poderá ser concluído em 60 dias, já que pretende ouvir todos os estudantes sobreviventes e os parentes dos mortos. Já sobre uma possível culpa de Fernando no acidente, Polo preferiu não falar nada. "É prematuro falar sobre a participação de Fernando", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;