Nacional Titulo
STJ vai destruir 844 processos de seu acervo
Do Diário OnLine
19/09/2002 | 14:43
Compartilhar notícia


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai destruir 844 processos que sofreram danos irreparáveis pela contaminação de fungos. A destruição será realizada no dia 20 de setembro, a partir das 10h, com a presença de um representante do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de ser fotografada e filmada.

O intuito da ação é preservar o acervo de mais de 55 mil autos julgados pelo extinto Tribunal Federal de Recursos (TFR), que podem ser estragados pelos arquivos em más condições.

A Subsecretaria de Arquivo-Geral do STJ vinha tentando encontrar uma forma de recuperar esses documentosque foram enviados para especialistas em recuperaão de documentos. Além do custo de R$ 17,50 por folha, o processo de detecção do que ocorre poderia levar 200 anos.

Os arquivos serão triturados e reciclados na empresa Novo Rio Reclicáveis, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;