Economia Titulo
Rivais têm propostas comuns para a Aciam
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
13/01/2001 | 19:59
Compartilhar notícia


  Propostas com vários pontos comuns, como projetos de melhoria do atendimento da entidade e realização da decoração das ruas e atividades promocionais em datas comerciais fazem parte da plataforma dos dois candidatos à presidência da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Mauá (Aciam), cuja eleição será realizada no próximo dia 25.

O comerciante Sidnei Garcia, que tem revenda de veículos, e já faz parte da diretoria da associação há dois mandatos, prega uma união maior dos comerciantes. Para ele, é importante montar uma sala para receber o empresário e prestar a ele serviços gratuitos de assessoria jurídica, por exemplo.

Garcia avaliou que o atual presidente, Luís Augusto Gonçalves de Almeida, tem feito uma boa gestão, destacou pontos como a informatização feita na entidade e a parceria firmada com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). No entanto, disse que Mauá não foi enfeitada no Natal, algo que poderia ser feito pela Aciam. Além disso, pensa em fazer promoções para fortalecer o comércio. Ele também planeja enviar os profissionais que fazem o atendimento da entidade para cursos, para que eles se aperfeiçoem.

O candidato da chapa de oposição, o advogado e contador Luís Henrique de Araújo, que também fez parte da diretoria da entidade nos dois últimos mandatos e tem empresa de assessoria empresarial, é mais incisivo em relação às críticas à atual gestão. “Falta profissionalismo. Faltam técnicos com capacidade de fazer. O atendimento é precário”, disse.

Ele também criticou o fato de Mauá não ter sido decorada em homenagem ao Natal deste ano e reclamou que a entidade não promove cursos. “Deveria haver cursos de reciclagem, encontro de empresários. Temos sido inoperantes: a entidade tem de ter como princípio básico a prestação de serviços, se não vem outra e toma o lugar.” Convênio com o clube Grêmio Mauaense para oferecer recreação ao associado e a criação de boletins informativos para divulgar a imagem das empresas filiadas são outros projetos de Araújo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;