Internacional Titulo
Schroeder assume responsabilidade no retrocesso do partido
Da AFP
22/09/2002 | 17:53
Compartilhar notícia


O chanceler alemão e presidente do Partido Social-Democrata (SPD), Gerhard Schroeder, assumiu pessoalmente sua responsabilidade pelo retrocesso de seu partido nas eleições legislativas deste domingo em relação a disputa de 1998.

Schroeder qualificou de "muito doloroso" o resultado do SPD, que segundo as últimas estimativas obteve 38,1% dos votos, contra 40,9% de 1998, acrescentando para as câmeras das televisões públicas ARD e ZDF que assume sua cota de responsabilidade.

Segundo as estimativas de três institutos de pesquisa divulgadas pelas redes de televisão, a coalizão de governo social-democratas/Verdes de Schroeder deve vencer a oposição conservadora de Edmund Stoiber.

Porém, o suspense continua depois do fim do horário de votação: a maioria absoluta oscila entre os social-democratas de Schroeder, aliados aos Verdes, e a Democracia Cristã liderada por Edmund Stoiber, junto aos liberais do FDP.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;