Internacional Titulo
Preso por ataque de 11 de setembro declara-se culpado
Do Diário OnLine
Com Agências
18/07/2002 | 17:48
Compartilhar notícia


O francês Zacarias Moussaoui, 34 anos, única pessoa detida até agora pelos atentados de 11 de setembro aos Estados Unidos, declarou-se culpado nesta quinta-feira ante o tribunal de Alexandria, Virginia, mas a juíza responsável pelo processo lhe deu mais uma semana para pensar em sua decisão.

"Quero declarar-me culpado, sei quem o fez, que grupo e quem participou. Isto me ajudará a salvar a vida. Juro fidelidade a Osama Bin Laden. Sou um membro de Al Qaeda", declarou o detido em um tom emocionado.

No entanto, a juíza lhe deu uma semana de reflexão, e marcou uma nova audiência para o próximo dia 25.

Moussaoui rejeitou seus advogados de defesa e ganhou na Justiça o direito de se defender sozinho. A juíza diz que tenta garantir que o réu entenda a lei e esteja a par das escolhas que faz.

Caso seja considerado culpado, Moussaoui pode ser punido com a pena de morte.

Moussaui, que tem origem marroquina, foi preso nos EUA em 16 de agosto por estar com o visto vencido. Na época, ele fazia um curso de pilotagem em Minnesota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;