Cultura & Lazer Titulo
Sto.André confere sábado comédia de Oscar Wilde
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
14/03/2003 | 22:05
Compartilhar notícia


A marcante ironia de Oscar Wilde (1854-1900) pode ser conferida neste sábado e domingo em Santo André. A Importância de Ser Fiel, comédia dirigida por Eduardo Tolentino de Araújo, traz o Grupo Tapa para o Grande ABC. As apresentações estão marcadas para o Municipal andreense e ainda há ingressos disponíveis.

Nathalia Timberg, Bárbara Paz, Etty Fraser, Brian Penido Ross, Guilherme Sant’Anna, Eloisa Chichowitz e Paulo Hesse formam o elenco – Dalton Vigh, que grava A Casa das Sete Mulheres, da TV Globo, pode ser substituído por Paulo Marcos. A Importância de Ser Fiel faz uma crítica bem-humorada ao elegante universo da elite. Os personagens se movem em situações que contrapõem a essência à aparência.

Ao adotar o codinome Fiel, John (Ross) finge ser outra pessoa. Seu amigo Algernon (Vigh ou Marcos) entra no jogo. Cecília (Bárbara) e Gwendoleen (Eloisa) se sentem atraídas. Um problema não resolvido no passado liga Lady Bracknell (Nathalia), mãe de Gwendoleen, a Miss Prism (Etty), interessada no cônego Chasuble (Hesse). Sant’Anna faz dois mordomos.

Fundado em 1979, no Rio, o Tapa transferiu-se em 1986 para São Paulo. É um dos grupos mais premiados do Brasil e já encenou Anton Tchecov, Bernard Shaw, Henrik Ibsen, Jorge Andrade, Martins Pena, Millôr Fernandes, Molière, Nelson Rodrigues, Plínio Marcos, Vianinha e Shakespeare.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;