Internacional Titulo
Corpo de fotógrafo italiano é incinerado
Da AFP
24/05/2010 | 08:40
Compartilhar notícia


O corpo do fotógrafo italiano Fabio Polenghi, morto na última quarta-feira passada em Bangcoc durante um ataque do exército tailandês contra o bairro ocupado pelos manifestantes antigovernamentais, foi incinerado em um templo budista da capital nesta segunda.

Fabio Polenghi, fotógrafo independente e documentarista, foi atingido por uma bala no abdômen durante a ação militar destinada a pôr fim a dois meses de ocupação dos "camisas vermelhas".

"A irmã de Fábio e outro membro de sua família chegaram à Tailândia para pegar suas cinza", indicou o FCCT (Clube de Correspodentes Estrangeiros da Tailândia) em um comunicado.

Entre entre o início das manifestações em março e o ataque de quarta passada, 88 pessoas morreram e 1.885 ficaram feridas, segundo balanço do ministério da Saúde.

Entre as vítimas, figuram dois jornalistas mortos e seis feridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;