Nacional Titulo
Prefeito baiano doa casa para 12 casais
Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 15:47
Compartilhar notícia


O prefeito Alberto Muniz (PFL), 46 anos, de Utinga, a 414 quilômetros de Salvador, promoveu nesta semana mais 12 casamentos. Cada um recebeu uma casa de dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. Católico fervoroso, Muniz lançou o projeto para estimular os casamentos oficiais no município em 98. Vinte casais já foram beneficiados.

As cerimônias sao feitas no dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro, que foi no domingo passado. Muniz organizou uma grande festa, transformando a cerimônia num culto ecumênico com a presença de representantes da Igreja Católica e pastores evangélicos. O casamento coletivo durou mais de três horas. Depois o prefeito entregou as chaves das casas e o forró durou até a madrugada da segunda-feira.

Os casais se mudaram ao longo da semana . As residências foram construídas pela prefeitura no Bairro das Noivas e o incentivo ao casamento vai continuar. Muniz decidiu ajudar os casais pobres de Utinga por dois motivos. Primeiro sentiu na pele o problema de nao ter casa própria, quando casou aos 17 anos e teve de morar na casa da sogra. Depois, soube do vigário da cidade que o número de casamentos em Utinga estava caindo nos últimos anos. Em 97, por exemplo foram apenas três casamentos. "Como eu dava caixao para as famílias de moradores mortos da cidade, resolvi estimular a vida", lembrou.

O "Sonho Meu", nome do projeto dos casamentos é bancado com recursos da prefeitura que arrecada cerca de R$ 200 mil por mês, oriundos principalmente das lavouras de tomates da regiao. O município tem 20 mil habitantes e somente as pessoas carentes podem participar do projeto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;