Nacional Titulo
Ministério da Saúde e UNE farão caravana em universidades
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
13/08/2007 | 21:08
Compartilhar notícia


Uma reunião nesta segunda-feira entre o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e representantes da UNE (União Nacional dos Estudantes) determinou a criação de uma caravana responsável por organizar debates e palestras em universidades públicas e particulares sobre temas relacionados à formação dos jovens, como alcoolismo, drogas e aborto.

A nova presidente da União, Lúcia Stumpf, disse que o movimento estudantil é responsável por esses debates que envolvem a saúde dos jovens, e que o ministério tem apoiado a proposta. “Vamos levar material informativo, como filmes, e promover mesas de debate. Também será elaborada uma cartilha informativa para distribuição aos alunos”, adiantou.

Segundo ela, até quatro universidades em cada estado serão visitadas e o tema das palestras variará de acordo com a necessidade da população local. “Podemos adequar a grande diversidade dos temas à preocupação dos estudantes", disse.

As datas das caravanas ainda não foram marcadas, mas a previsão é de que elas sejam feitas ainda neste ano. A assessoria do ministério informou que Temporão autorizou a presidente da UNE a falar sobre a caravana, embora não confirmasse oficialmente as informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;