Economia Titulo
Empresa da região é premiada
Leone Farias
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


Especializada em projetos e instalação de sistemas de climatização (que envolvem o controle automatizado de temperatura nas empresas), a Star Center, localizada em Santo André, recebe, pelo terceiro ano consecutivo, um importante prêmio de inovação tecnológica, da Smacna Brasil - entidade de origem norte-americana que reconhece os melhores trabalhos do País em engenharia térmica.

A premiação se deu em função de uma obra inovadora, feita em um data center que é considerado o maior considerado o maior da América Latina, com 17 mil m², e que percente à Diveo do Brasil Telecomunicações, de Barueri.

Dotado de controle de umidade e com um sistema que permite o monitoramento e também a substituição, em caso de emergência, de equipamentos em operação por reservas de forma automática, a solução técnica oferece uma redução de 35% no consumo de energia elétrica, segundo o diretor, Edson Alves. Contempla ainda a utilização de gases ecológicos (que não agridem a camada de ozônio) como fluidos do ar condicionado. O executivo explicou que se fosse usada água (que é o mais comum nos equipamentos desse tipo), em caso de vazamento haveria risco aos computadores.

No ano passado, a companhia já foi premiada por uma obra no Museu da Língua Portuguesa, na Estação da Luz, em São Paulo; e no ano anterior, por projeto em um data center da TIM.

Os trabalhos têm dado bom retorno. A Star Center cresce nos últimos cinco anos em média 20% anualmente em termos de faturamento e projeta fechar 2008 com resultado 30% maior que o de 2007.
"O mercado está muito aquecido e há possibilidade de expansão se o dólar não disparar", disse o diretor. A companhia, registra faturamento mensal de R$ 1,5 milhão.

Atualmente, a empresa investe R$ 1 milhão na montagem de uma fábrica de dutos, que deve ser concluída em 2009 e que ampliará a capacidade produtiva, de 15 toneladas anuais para 35 toneladas ao ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;