Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Mion deve ser processado por MTV dos EUA


Do Diário OnLine

08/03/2002 | 10:21


O apresentador Marcos Mion e a Rede Bandeirantes devem ser processados pela Viaseg, subsidiária da Viacom no Brasil, por plágio dos programas "Jackass" e "The Tom Green Show", da MTV dos Estados Unidos. A Viacom é proprietária da MTV dos EUA e, por meio da Viaseg, sócia do Grupo Abril na MTV do Brasil.

Para a Viacom, Mion teria plagiado "Jackass" ao atear fogo no corpo, na estréia do programa "Descontrole". E plagiado Tom Green ao registrar a reação de telespectadores a pseudo-obras de arte.

Na quarta-feira, a MTV brasileira entrou com ação indenizatória por plágio contra Mion e a Band e que pedia a suspensão da exibição de dois quadros do "Descontrole", apresentado por Mion. Em um dos quadros, Mion mostra falhas de clipes, como fazia no "Piores Clipes do Mundo", na MTV.

O juiz Mauro Conti Machado, da 7ª Vara Cível de São Paulo, concedeu a liminar e fixou multa de R$ 73.852 em caso de descumprimento.

A Band acusa advogados da MTV de chamar a polícia e de terem invadido a emissora para entregar a solicitação judicial.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;