Cultura & Lazer Titulo
Livro de Madonna chega as livrarias brasileiras
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
Com AE
15/09/2003 | 19:32
Compartilhar notícia


Primeiro livro infanto-juvenil da popstar Madonna, As Rosas Inglesas (Rocco, 48 págs., R$ 32), está nas livrarias brasileiras. Desenhos coloridos do ilustrador de moda Jeffrey Fulvimari recheiam uma história de amizade e rivalidade entre meninas na Londres atual. João Ximenes Braga assina a tradução.

Quatro amigas de 11 anos – Amy, Charlotte, Grace e Nicole – sentem inveja de uma outra garota do bairro, a bonita Binah, que leva uma vida aparentemente perfeita. Uma fada-madrinha que gosta de pão de centeio, porém, leva as quatro a uma viagem mágica e lhes dá uma lição sobre as diferenças entre aparência e verdade.

Em uma longa entrevista ao jornal The Times, Madonna disse que desde os 5 anos, quando perdeu a mãe, sempre se sentiu muito sozinha e que passou grande parte de sua vida escolar sem fazer amigos. “Só preenchi meu vazio quando fiquei famosa”, afirmou. “Eu me sentia muito esquisita e deslocada na escola. Não era popular, nem atraente, nem tinha nada de especial e eu queria ser amada e aprovada por alguém”, disse.

O lançamento do livro se dá em escala global. Começou a ser vendido esta segunda-feira, às 8h (horário de Greenwich), em aproximadamente cem países – cerca de 30 línguas. As Rosas Inglesas é o primeiro de uma coleção de cinco livros. O segundo, As Maçãs do Sr. Peabody, está previsto para 10 de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;