Economia Titulo
Número de títulos protestados cai 25% no país
Do Diário do Grande ABC
18/10/1999 | 14:54
Compartilhar notícia


Pesquisa nacional da SCI/Equifax mostrou que de janeiro a setembro houve uma queda de 25% nos títulos protestados no país, o que mostra uma reduçao na inadimplência. Foram protestados no período da análise 4,9 milhoes de títulos, ou seja, 25% a menos do que no período similar de 98.

Do total de títulos protestados, 69% sao de empresas e 31% de pessoas físicas. Além da reduçao dos protestos, também houve cancelamento de um bom volume, o que é uma boa notícia, segundo o analista econômico da SCI/Equifax, Walter Belik. Ele confirmou que houve também 20% de cancelamento de títulos protestados.

Por regiao, o volume de 4,9 milhoes de títulos protestados de janeiro a setembro último foi a seguinte: Sudeste 51%; Sul, 23%; Nordeste, 15%; Norte, 3%; e Centro-Oeste, 8%. Nos Estados do Nordeste e Norte do país, a atividade econômica é mais reduzida e uma situaçao desfavorável pode significar, segundo Walter Belik, "em termos absolutos menos protestos no cômputo geral".

Outro indicador importante que mostra a reduçao da inadimplência na economia é a queda em setembro deste ano em comparaçao com igual período de 98, de 50% nas concordatas requeridas; e os deferimentos tiveram queda de 51%. Os requerimentos de falência caíram em setembro de 99 também em 4 5%. As devoluçoes de cheques no mesmo período de setembro de 99 comparados com igual mês de 98, para as pessoas jurídicas caíram 10,5% e para pessoas físicas, aumentaram 6,0%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;