Economia Titulo
Santo André qualifica 1.200 profissionais gratuitamente
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:12
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Santo André entregou ontem os certificados de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente no primeiro semestre pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. A cerimônia ocorreu no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda.

Ao todo, 1.200 pessoas se formaram pedreiros, azulejistas, pintores, eletricistas, encanadores, leitores e interpretadores de desenhos e obras civis, carpinteiros e desenhistas de móveis, manicures, pedicures, calistas, depiladores, auxiliares de cozinha, cabeleireiros, técnicos em informática, camareiras, garçons e diaristas.
Cerca de metade dos formandos cursaram aulas referentes à construção civil, que foram oferecidas em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) do município. A instituição colaborou com material didático e instrutores. Os cursos, que têm carga horária de 160 horas, foram concluídos em dois meses, com aulas de segunda a sexta-feira.

O prefeito de Santo André, Aidan Ravin, entregou o primeiro certificado a Aldecir Belmiro da Silva, que se formou eletricista.

Durante o evento, o convênio entre Prefeitura e Senai foi renovado para o segundo semestre. Até o fim do ano mais 800 vagas serão oferecidas, e não somente para o segmento da construção.

As aulas foram realizadas nos Centros Públicos de Formação Profissional Armando Mazzo, Valdemar Mattei, Julio de Grammont, Miguel Arraes e João Amazonas.

A entidade assistencial Lar de Maria cedeu espaço para realização da qualificação para a construção civil. Já a instituição Dr. Klaid ofereceu cursos de garçom e de camareira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;