Política Titulo
Saúde de Miguel Arraes tem melhora significativa, diz assessor
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
11/07/2005 | 09:19
Compartilhar notícia



A infecção pulmonar que há 25 dias levou o deputado federal Miguel Arraes, presidente nacional do PSB, a ser internado no Hospital Esperança, está sendo controlada com o uso de antibióticos. A evolução no tratamento tinha sido interrompida na última quinta-feira, quando houve um distúrbio respiratório que resultou na queda da pressão arterial do paciente.

De acordo com o assessor de imprensa do PSB, Evaldo Costa, Arraes apresentou melhora significativa durante o final de semana, está lúcido e vem acompanhando "com preocupação" o noticiário sobre a crise política. Ele disse que o ex-governador de Pernambuco demonstra ansiedade para ter alta médica e retomar as atividades na Câmara dos Deputados, mas ao mesmo tempo tem consciência de que precisa ficar no hospital por mais tempo, até a recuperação completa.

Evaldo Costa disse também que, apesar da melhora gradativa, o deputado ainda está ligado a aparelhos para auxiliar a respiração, mas vem comandando o processo respiratório. Os batimentos cardíacos e a pressão estão controlados sem o uso de medicação. A equipe médica do Hospital Esperança ainda não tem previsão de alta para Miguel Arraes, da Unidade de Tratamento Intensivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;