Esportes Titulo
Câmara: líder do governo pede 'bom senso' à oposição
Da Agência Brasil
08/11/2004 | 17:36
Compartilhar notícia


O líder do governo na Câmara, deputado Professor Luizinho (PT-SP), mostrou nesta segunda-feira otimismo de que a oposição vai parar de obstruir a pauta do plenário. Os parlamentares da Casa precisam votar 21 MPs (medidas provisórias) e dois projetos de lei que estão com urgência constitucional vencida e que por isso estão impedindo o andamento dos trabalhos.

"Nós esperamos ter o bom senso da oposição de parar com a obstrução permanente", disse o petista, após participar da cerimônia de posse do vice-presidente José Alencar como ministro da Defesa, no Palácio do Planalto - Brasília.

Sobre o fato do PMDB e o PPS terem se juntado aos partidos de oposição para obstruir a pauta, Professor Luizinho acredita que toda a base governista vai colaborar. "Eu estou convencido que vamos contar com a base aliada, com o trabalho efetivo de todos os nossos partidos", enfatizou.

O deputado ressaltou a importância do apoio dos peemedebistas. "O PMDB é importante na base aliada, nós sempre dissemos isso. Nós queremos o PMDB cada vez mais integrado à base aliada".

O ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, disse que o PMDB ainda não decidiu se vai deixar a base. A bancada do partido deve se reunir nesta terça-feira para decidir se mantém a obstrução.

O presidente da Câmara, deputado João Paulo Cunha (PT-SP), confirmou a realização nesta segunda de um jantar com líderes da base e da oposição para iniciar as negociações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;