Nacional Titulo
Benedita diz que governo agiu corretamente contra o tráfico
Do Diário OnLine
02/10/2002 | 13:34
Compartilhar notícia


A governadora do Rio de Janeiro e candidata à reeleição, Benedita da Silva (PT), disse nesta quarta-feira que o governo fluminense agiu corretamente contra o tráfico de drogas no Estado. Segundo ela, desde que a polícia ficou sabendo que os traficantes planejavam uma represália pela transferência de Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, para um Batalhão da PM, a polícia ficou em alerta.

Benedita explicou que o governo não pode “evitar que as pessoas ainda tenham medo”, por isso os comerciantes fecharam as portas na segunda-feira. Os traficantes exigiram o fechamento do comércio, mas a governadora disse que a polícia estava a postos para garantir a segurança de quem abrisse seu estabelecimento.

A petista também reclamou do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), que não teria aceitado se reunir com ela para discutir a situação da segurança. “Diante de uma situação com o esta o prefeito não pode ficar de mal com a governadora", disse em entrevista à rádio CBN.

"Estou no olho do furacão e estou enfrentando os problemas com coragem. Esses problemas não foram criados em cinco meses, mas nesse período estamos resolvendo muitos deles”.

Na manhã desta quarta, César Maia responsabilizou o secretário de Segurança Pública do Rio, Roberto Aguiar, pelo fechamento das lojas e das escolas de sua cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;