Nacional Titulo
Xeque-Mate: MP oferece denúncia contra 39 suspeitos
Do Diário OnLine
19/06/2007 | 19:35
Compartilhar notícia


O Ministério Público Federal apresentou nesta terça-feira à Justiça denúncia contra os 39 acusados de envolvimento com o esquema de jogos ilegais investigado pela Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal.
 
Na lista de indiciados está o compadre do presidente Lula, Dario Morelli Filho, que foi denunciado por contrabando, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Já o irmão mais velho do presidente Lula, Genival Ignácio da Silva, o Vavá, não foi indiciado. Segundo o Ministério Público Federal, não há "elementos que indiquem a sua participação em qualquer uma das quadrilhas denunciadas". Vavá era acusado por tráfico de influência e exploração de prestígio.

A Operação Xeque-Mate investiga o tráfico de drogas e o contrabando de componentes eletrônicos para utilização em máquinas caça-níqueis. Os investigados são acusados de praticar crimes como corrupção, falsidade ideológica, formação de quadrilha, tráfico de influência e exploração de prestígio.




 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;