Nacional Titulo
Diretor do Dep.Penitenciário considera tortura 'inaceitável'
Da Agência Brasil
05/09/2003 | 15:48
Compartilhar notícia


O diretor do Departamento Penitenciário Nacional, Ângelo Roncalli de Ramos Barros, afirmou nesta sexta-feira que, se for comprovada a participação de agentes penitenciários no espancamento que levou à morte o comerciante chinês Chan Kim Chang, no Presídio Ary Franco, eles serão punidos com rigor.

Roncalli lamentou o fato, afirmando que “é inaceitável a prática de tortura no sistema penitenciário”. Roncalli, que participou do Congresso Nacional de Execução Penal, defendeu a reestruturação do sistema penitenciário nacional, com a construção de presídios menores e regionalizados para dar garantia de segurança ao preso e também aos servidores penitenciários.

Segundo ele, a superlotação dos presídios e a falta de controle social favorecem casos de agressão e corrupção e até mortes. “Se a sociedade estiver presente no dia-a-dia da prisão, com certeza, vai inibir a prática de torturas”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;