Esportes Titulo
Liga terá 17 clubes em 2004; Banespa representa a região
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/03/2004 | 23:56
Compartilhar notícia


A nona edição da Liga Futsal foi lançada oficialmente nesta sexta, em Goiânia (GO). No ano em que a modalidade espera pelo convite para integrar os Jogos Olímpicos de Atenas, a Liga recebe a volta das equipes do Rio de Janeiro, que não participaram da competição em 2003 por falta de dinheiro. O Grande ABC contará novamente com a participação do ECB/São Bernardo entre os 17 clubes participantes. Os jogos começam dia 20.

Durante o lançamento da competição foram premiados os destaques do ano passado. Serginho, do time de São Bernardo, foi escolhido o melhor goleiro, Pablo (ala esquerda e artilheiro), Falcão (ala direito), Rafael (revelação) e Paulo César de Oliveira, o PC (melhor técnico).

As novidades da temporada são o Intelli, de Osasco, e a Caldense, de Minas Gerais. Do Rio de Janeiro retornaram Macaé Sports, Vasco da Gama e Tio Sam. Deixaram a Liga o Barueri, SEI/Dom Bosco (MS), Internacional (RS), Londrina/AABB e Rio Verde (GO).

Regulamento – Na primeira fase da Liga Futsal 2004, as equipes jogarão contra todos os adversários em turno único. Os dez times melhores classificados seguirão na competição. Na segunda fase, as equipes classificadas serão divididas em dois grupos de cinco e jogarão entre si, dentro dos respectivos grupos, em turno e returno. Os dois primeiros de cada chave seguirão para as semifinais, que serão disputadas em cruzamento olímpico em melhor de dois jogos. Os vencedores fazem a grande final da competição, que tem datas previstas para 24 e 26 de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;