Internacional Titulo
Ex-ministro argentino é acusado de dar dinheiro a juízes
Do Diário do Grande ABC
11/03/2000 | 15:31
Compartilhar notícia


Um ex-juiz federal denunciou que o ex-ministro argentino do Interior, Carlos Corach, distribuia dinheiro dos gastos reservados de sua carteira entre magistrados ``amigos'.

Em declaraçoes publicadas neste sábado pelo jornal La Capital, da cidade de Rosário, o ex-juiz federal da província de Santa Fé (Centro), Raúl Dalla Fontana, disse que Corach ``manejava gastos reservados e os enviava a outros juízes'.

Corach foi ministro do Interior do governo de Carlos Menem (1989-99) durante cinco anos. Atualmente, é senador pelo Partido Justicialista (PJ, principal partido de oposiçao).

Fontana disse que renunciou ao cargo depois que tomou conhecimento da situaçao, durante um congresso de juízes em Mar del Plata. O ex-juiz federal assegurou que nunca lhe ofereceram dinheiro, ``pois quando alguém tentou sugerir isso interrompi a ligaçao'. Segundo o magistrado, depois desse episódio ele passou a ser ``mal visto' e o governo de Menem o ``ignorou completamente'.

Em 1996, logo após sua controvertida saída do governo Menem, o ex-ministro da Economia, Domingo Cavallo, denunciou que Corach havia lhe mostrado uma lista supostamente de nomes de juízes amigos do governo, anotada num guardanapo de papel. O episódio ficou conhecido como ``o guardanapo de Corach'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;