Política Titulo Despreocupado
Para Salles, endereço
de Torres é irrelevante

Tucano foi homologado vice do PDT em Santo André; Salles
disse não ter medo de eventuais tentativas de impugnações

Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
01/07/2012 | 07:08
Compartilhar notícia


Convenção do PSDB homologou ontem a parceria entre Raimundo Salles (PDT) e Ricardo Torres (PSDB), presidente do tucanato municipal, na chapa à Prefeitura de Santo André. O pedetista foi só elogios ao vice e disse que o fato de o tucano morar em São Paulo, conforme o publicado pelo Diário no dia 19, "é irrelevante" para sua candidatura a prefeito.

Salles disse que não tem medo de eventuais tentativas de impugnações pelos adversários. "Não tenho medo de nada. Política impõe coragem. O Ricardo veio ser vice na minha coligação de coração aberto. A legislação fala em residência e domicílio", considerou. Para a Justiça Eleitoral, Torres deu endereço de Santo André, mas a equipe do Diário ligou na casa declarada e o tio do tucano, José, confirmou que o sobrinho mora em São Paulo. Os porteiros de seu prédio na Capital também confirmaram a moradia no local.

Torres era o favorito para ser candidato a vice no projeto de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB). Mas, após a reportagem, perdeu força e Dinah Zekcer (PTB) foi mantida no posto. Nos bastidores, comentava-se que o PSL poderia protocolar ação contra a chapa petebista.

O comandante do PSDB andreense analisou que a aliança com Salles "foi o melhor desfecho" para a história. "Estamos claramente viabilizando uma terceira via. Temos chances reais de ir ao segundo turno", avaliou Torres.

Salles destacou que seu colega de chapa ocupava cargo importante no gabinete do secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, e, por isso, a moradia em São Paulo facilitaria sua vida. "A questão é que o Ricardo tem trabalho em São Paulo e divide o tempo dele com Santo André. O fato é: a falta de mobilidade e de oportunidade de emprego faz as pessoas trabalharem fora", amenizou.

O candidato a prefeito reiterou que a cúpula estadual apoiou a indicação de Torres para a vice. "Tenho muito orgulho de tê-lo como vice. Falei com o Bruno Covas hoje (ontem). O governador (Geraldo Alckmin, PSDB) está apoiando ele e está entusiasmado com a coligação", ressaltou Salles.

Ricardo Torres declarou que pretende reivindicar a presença de Alckmin no palanque, apesar de Aidan ter cogitado a presença do governador em seus eventos. "O PSDB participando de uma chapa majoritária certamente vai contar não só com a participação do governador, mas com a presença de todos os nossos líderes estaduais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;