Economia Titulo
Banco Central não renovará dívida cambial que vence dia 18
Do Diário OnLine
Com Agências
09/12/2003 | 19:55
Compartilhar notícia


O Banco Central anunciou, nesta terça-feira, que renovará a dívida em contratos cambiais (swap), no valor de US$ 1,240 bilhão, que vence no próximo dia 18. Com a decisão, o governo terá que liquidar integralmente a dívida.

O swap é uma operação realizada para liquidação em data futura, que implica na troca de resultados financeiros entre duas partes durante um determinado período. Um swap tem sempre duas pontas, uma que aposta na variação dos juros (compradora), normalmente o BC, e outra que aposta na variação do dólar (vendedora), no caso, os investidores.

A cotação do dólar usado nesse ajuste é a Ptax (mediana diária da cotação calculada entre as instituições pelo BC com base no volume de negócios) da véspera do vencimento.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;