Esportes Titulo
Nadadora de S.Caetano ganha bronze no José Finkel
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
04/05/2002 | 20:02
Compartilhar notícia


A nadadora Mariana Katsuno, do Santa Maria de São Caetano, conquistou a medalha de bronze na categoria 50m peito feminino do Trofeú José Finkel de Natação, com a marca de 33s70. A prova, válida para as finais principais do torneio, foi realizada neste sábado, no Clube Internacional de Regatas, em Santos. Este domingo é o último dia da competição.

O Flamengo segue na liderança do torneio e pode conseguir o bicampeonato se obtiver um bom desempenho nas finais deste domingo.

Depois de uma disputa acirrada de pontos, o segundo lugar ficou com o Minas Tênis Clube, que avançou à frente com a vitória nos revezamentos 4 x 100m medley masculino e feminino – sendo que no masculino melhorou a marca sul-americana da prova (3m35s29), garantindo 70 pontos de bonificação. A terceira colocação está com o Pinheiros, que conquistou a medalha de prata no revezamento 4 X 100m medley com a equipe do nadador Gustavo Borges.

Entre os recordes batidos neste sábado destaca-se a marca, nas provas individuais, da nadadora argentina Georgina Bardach (Unisanta), que bateu o recorde sul-americano dos 200m borboleta conquistado por ela mesma na Finkel do ano passado. Na mesma prova, Monique Ferreira (Flamengo) chegou em segundo lugar e melhorou o próprio recorde brasileiro, com 2m12s30.

As competições deste domingo serão marcadas pela velocidade. Gustavo Borges, Edvaldo Valério, Carlos Jayme, André Cordeiro e Rafael Mósca estão entre os que disputarão a prova masculina de 100m livre. Já nos 100m peito, Eduardo Fisher e Marcelo Tomazini voltam a duelar. Também haverá provas nas categorias 100m costas e 200m medley.

Até este sábado, o Troféu José Finkel já havia somado nove recordes brasileiros e seis sul-americanos. As finais de hoje começam às 9h45 e serão transmitidas ao vivo pela Sportv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;