Nacional Titulo
Termina impasse entre índios e Funai no Pará
Do Diário do Grande ABC
28/09/2000 | 17:22
Compartilhar notícia


O grupo de índios caiapós que mantinha 39 pessoas, entre elas agentes da Polícia Federal e ficais dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), como reféns na aldeia Puicararanca, em Sao Félix do Xingu, no Pará, libertou todos nesta quinta-feira.

A Fundaçao Nacional do Indio (Funai), que divulgou nota dizendo que "esclarece que, em nenhum momento, a equipe conjunta (Ibama, Polícia Federal, Funai, Aeronáutica) que participa da operaçao Xingu, para repressao à atividade mandeireira em terra indígena, ficou retida ou tomada como refém dos índios que se encontram na regiao", enviou um representante ao local para trazer de volta as pessoas.

Segundo informaçoes da Globo News, os agentes foram transportados em um helicóptero da Força Aérea Brasileira para a base de Sao Félix.

Os índios teriam ficado irritados durante uma operaçao de fiscalizaçao de retirada ilegal de mogno na regiao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;